Designer João Torquato​

Made in Bahia 2019

___________________________________________________

29ª edição da Made in Bahia realizada de 19 a 24 de novembro no Espaço de Eventos do Hiper Walmart Iguatemi.

Feira de Moda que reuniu fabricantes de todo o Brasil com lançamentos de coleções e é marca de sucesso no mercado teve como tema uma homenagem especial à baiana Santa Dulce dos Pobres, primeira Santa Brasileira

Pioneira no Brasil e consagrada como o mais importante evento de pronta entrega de moda do país, a 29ª Made in Bahia foi realizada no Espaço de Eventos do Hiper Walmart Iguatemi, e teve como tema uma homenagem especial à baiana Santa Dulce dos Pobres, primeira Santa Brasileira. Idealizada pela produtora de moda Vera Pontes, a feira aconteceu de terça (19) a domingo (24) com desfiles diários e expositores de moda de várias partes do Brasil para apresentar as principais novidades e tendências da temporada Primavera/Verão 2020 a preço de fábrica.

Com a proposta de reunir estilistas, produtores de moda, jornalistas e o público consumidor de moda, a Made in Bahia contou com os Desfiles individuais de estilistas, Mix de Expositores, Alunos do Senac, Plus Size, e Bloggers Mirins, além da Gincana Fashion, com looks de achadinhos feitos por influenciadoras digitais.

“A Made in Bahia reúne produtos com qualidade e estilo para todos os gostos e com um ótimo custo benefício. É uma excelente oportunidade não apenas para acompanhar as tendências da temporada, como também para dar aquela repaginada no guarda-roupa, investir no visual e fazer boas compras para o fim de ano”, destaca Vera Pontes.

No evento, o público conferiu todas as novidades da estação em um ambiente climatizado, com Praça de Alimentação e estacionamento gratuito. A feira aconteceu de terça a domingo, das 12h às 21h (nos dias úteis) e das 11h às 21h (finais de semana). O ingresso custou R$10, com entrada gratuita para crianças de até 12 anos e idosos a partir de 60 anos.

Desfiles

No tradicional desfile de abertura, “Homenagem a Santa Dulce dos Pobres”, aconteceu às 15h do dia 19 de novembro, os estilistas e marcas convidados – Ângela Amado, Guida Maria, John Pereira, Levite Bahia, Lu Samarato, Marcelo Moura, Mario Farias, Rey Vilas Boas e Sônia Bastos se reuniram para apresentar suas produções criativas inspiradas na Santa Dulce, canonizada neste ano. Em seguida, tiveram início os desfiles individuais: Lu Samarato, às 16h; Levite Bahia, às 17h; Rey Vilas Boas, às 18h, e Mario Farias com o tema “Sou Diva” encerrando o dia, às 19h.

Já na quarta (20), foi a vez da marca Jeová Rafa Moda Praia Sustentável, às 15h; Angela Amado, 16h; Guida Maria, 17h; C M Brand Moda Masculina 18h.

No terceiro dia do evento (21), aconteceu o Mix dos Expositores, às 15h, com produção assinada por Ludmila Olicar, além dos desfiles de Preta Brasil, às 16h; Agô, às 17h; Danubio Trindade Lingerie Masculina, às 18h; e, para finalizar, a mostra do Senac, produzida pelos alunos do Curso Técnico de Produção de Moda, às 19h.

Na sexta (22), subiram na passarela, Ritamyller Moda Praia Feminina, às 15h; Suzy Cardoso, às 16h; Monica Anjos, às 18h; e, às 19h, a marca Much Camisaria. No sábado (23), foi o dia de Rosy Ribeiro Moda Feminina, às 15h; Vander Charles “Black Atitude”, às 16h; Marcelo Dmarkasaju Moda Unissex ( Se) , às 17h; Sonia Bastos, às 18h.

No domingo (24), dia do encerramento da Made in Bahia, aconteceu o desfile das Mini Blogger’s, às 15h, com os influenciadores mirins: Alana Moreno (@alanamoreno06), Clara Carvalho (@clara_carvalhooficial), Clara Rocha (@clararocha1_), Flavia Camille (@flaviacamilleoficial), Gabriela Da Bahia (@gabrieladabahia), Gigi Diva (@gigidiva_oficial), Juliana Costa (@julianacosta_oficial), Kaka Lima (@kakalimaoficial), Ketlyn Luize (@ketlyn.luize), Luana Oliver (@lu_oliver_28), Luara Andrade (@luaraandrade05), Luis Henrique (@leal_luishenrique), Malu Sá (@malusilvasa), Manuela Abu (@manuabu_), Marcela Pereira (@marcela.pereira07), Marina Akemi (@marinaakemioficial), Pedro Lucas (@Pedro.lucas.oficial), Rafaela Aime (@aimeebassalo) e Suri Louise (@surilouise).

Depois das crianças, foi a vez da moda Plus Size subir à passarela, às 16h, com as influenciadoras Érika Sousa (@erikasousa.keka), Laiane Santos (@laianessanttos), Tais Andrade (@thais_acardoso) e Thais Galvão (@isgalvão). Às 17h, aconteceu a mostra de Artesanato do Porto, por Marcelo Moura, seguido pelo desfile de sua grife, às 18h, que encerrou a programação da passarela.

Programação

DIA 19/11 – (3ª feira)
15h – “Homenagem a Santa Dulce dos Pobres”
Participantes: Angela Amado – Guida Maria – Jhon Pereira – Levite Bahia – Lu Samarato – Marcelo Moura – Mario Farias – Rey Vilas Boas – Sonia Bastos
16h – Lu Samarato
17h – Levite Bahia
18h – Rey Vilas Boas
19h – Mario Farias “Sou Diva”
DIA 20/11 – (4ª feira)
15h – Jeová Rafa Moda Praia Sustentável
16h – Angela Amado
16h30 – Guida Maria
17h – C M Brand Moda Masculina
DIA 21/11 – (5ª feira)
15h – Mix dos Expositores l Produção: Ludmila Olicar
16h – Preta Brasil
17h – Agô
18h – Danubio Trindade Lingerie Masculina
19h – Senac – Alunos do Curso Técnico de Produção de Moda
DIA 22/11 – (6ª feira)
15h – Ritamyller Moda Praia Feminina
16h – Suzy Cardoso
17h – Monica Anjos
18h – Much Camisaria
DIA 23/11 – (sábado)
15h – Rosy Ribeiro Moda Feminina
16h – Vander Charles “Black Atitude”
17h – Marcelo Dmarkasaju Moda Unissex
18h – Sonia Bastos
DIA 24/11 – (domingo)
15h – Mini blogger’s: Alana Moreno @alanamoreno06 – Clara Carvalho @clara_carvalhooficial – Clara Rocha @clararocha1_ – Flavia Camille @flaviacamilleoficial – Gabriela Da Bahia @gabrieladabahia – Gigi Diva @gigidiva_oficial – Juliana Costa Oficial @julianacosta_oficial – Kaka Lima @kakalimaoficial – Ketlyn Luize @ketlyn.luize – Luana Oliver @lu_oliver_28 – Luara Andrade @luaraandrade05 – Luis Henrique @leal_luishenrique – Malu Sá @malusilvasa – Manuela Abu @manuabu_ – Marcela Pereira @marcela.pereira07 – Marina Akemi @marinaakemioficial – Pedro Lucas @Pedro.lucas.oficial – Rafaela Aime @aimeebassalo – Suri Louise (@surilouise)
16h – Plus Size – Érika Sousa @erikasousa.keka – Laiane Santos @laianessanttos – Tais Andrade @thais_acardoso – Thais Galvão @isgalvão
17h – Artesanato do Porto por Marcelo Moura
18h – Marcelo Moura Moda Masculina

Sobre a Made in Bahia 2019

Criada em 1991 pela produtora de moda Vera Pontes, a Made in Bahia tornou-se um case de sucesso nacional. Na época, Vera possuía uma confecção e participava da Fenit em São Paulo e do Festival de Moda em Fortaleza – ambos eram eventos de moda para pedidos, com entrega posterior. Para a Bahia, que não tinha grandes indústrias de moda, feiras como estas não tiveram sucesso. Sempre visionária, Vera decidiu então sugerir à Secretaria da Indústria e Comércio criar um evento onde o público já teria o produto com entrega imediata para micros e pequenos lojistas do estado que não tinham condições de se deslocarem. Assim, com o apoio do governo, Vera foi convidada a realizar a primeira edição da Made in Bahia em 1991, seguida da Expo de Moda, em 1992, e os eventos se consolidaram frente ao mercado nacional de moda até os dias atuais.

Com muita organização, planejamento e criatividade, ao longo desses 29 anos, Vera foi uma das principais responsáveis por estimular e revelar estilistas, além de movimentar o comércio, com as vendas no atacado e no varejo a preços de fábrica. Além do que pode ser visto nas passarelas, a Made in Bahia é vitrine para inúmeras oportunidades de compras dos mais variados itens de vestuário, calçados e acessórios trazidos por expositores de diversos lugares do Brasil.

SERVIÇO

Made in Bahia 2019
Data: 19 a 24 de novembro
Local: Espaço de Eventos do Hiper Walmart Iguatemi – Av. ACM, 3650
Ingressos: R$ 10 por pessoa – entrada gratuita para crianças de até 12 anos e idosos a partir de 60 anos
Horário: das 12h às 21h, nos dias úteis, e das 11h às 21h, nos finais de semana

Destaques na Imprensa Baiana

Copyright © 2020 by vlponteseventos

× Para entrar em contato, clique aqui...

Faça parte do grupo de pessoas que recebem convites para todos os nossos eventos.

Você se inscreveu com sucesso na nossa lista para receber convites!

There was an error while trying to send your request. Please try again.

will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.