Designer João Torquato​

Made in Bahia 2015

___________________________________________________

Made in Bahia comemorou 25 anos com festa na Itaipava Arena Fonte Nova.

A feira, que foi realizada de 08 a 13 de dezembro, trouxe as tendências para o Verão 2016, Salão de Presentes, além de desfiles diários

Consolidado como um dos mais importantes eventos de pronta entrega de moda do país, a Made in Bahia completou este ano 25 anos de história e celebrou a data com uma grande festa na Itaipava Arena Fonte Nova. Com o tema “Entre Nessa Festa”, o evento, que foi realizado entre os dias 08 a 13 de dezembro, trouxe muitas novidades para quem quis entrar em sintonia com as últimas tendências para o Verão 2016. Paralelo à feira, aconteceu também o 16º Salão Presentes com opções de mimos originais para presentear no Natal .

Como em toda edição, a Made in Bahia trouxe ainda uma programação diversificada de desfiles diários, com apresentações de looks criados por estilistas e bloggers, além de garimpo de peças dos expositores. “A realização da Made in Bahia na Itaipava Arena Fonte foi um diferencial para esses 25 anos, afinal é um local de grandes acontecimentos na Bahia. Nós fomos a primeira feira de pronta entrega realizada no Brasil e continuamos, por 25 anos ininterruptos, sendo uma referência no país quando se fala em feiras de moda”, revela a produtora de moda e idealizadora da feira Vera Pontes.

E para marcar as comemorações pelos 25 anos, o desfile exclusivo de abertura, no dia 08, promovido pela estilista Marcia Ganem.

Já na quarta (09), o desfile “Entre Nessa Festa” foi protagonizado por 10 estilistas que, além de criar os looks, também entraram na festa sendo modelos por um dia. São eles: Levite Bahia, Jhon Pereira, Rômulo Salomão, Guida Maria, João Damapejú, Angela Amado, Adenilse Romana, Rey Vilas Boas, Livia Chaves, Mário Farias.

Na quinta (10), foi a vez do “Mix dos Expositores” – um desfile com peças que estavam à venda na feira e foram garimpadas pela stylist Ludmila Olicar, com casting da agência Up to Date. As tendências para o Verão 2016 e para as festas de fim de ano em roupas e acessórios, lingerie e moda fitness, foram selecionados do mix de expositores da feira.

Já na sexta (11), o estilista John Pereira apresentou na passarela a coleção “Príncipes do Sangue Vermelho”, tendo como inspiração central o homem jovem dos grandes centros populares de Salvador valorizando um novo estilo de vida. Em seguida, às 20h, foi a vez do tradicional desfile das “Minicoleções”, com algumas das criações dos estilistas Rômulo Salomão, Luciene Leal, Angela Amado, Rey Vilas Boas e Mário Farias.

No sábado (12), será o grande dia dos Fashionistas – tradicional desfile produzido por blogueiras e jornalistas que entendem tudo de moda e colocaram na passarela toda sua expertise ao elaborarem produções com peças garimpadas na feira. Os fashionistas tb se apresentaram na passarela ao lado de suas criações.  Participantes: Andréa Conceição (Blog It Guel), Aninha Varjão (Blog Saia Plissada), Bruna Nadir e Beth Maciel (Blog Subúrbio da Moda), Fernanda Lacerda (Blog Nanda Lacerda), Gabriela Cruz (Caderno Bazar – Jornal Correio), Gina Reis (Blog Varal da Moda), Isabela Nascimento (Blog Vitrine Virtual), Nathália Luna (Blog Tendencialist), Siméia Santos (Blog Menina de Ouro) e Vanessa Ventura (Belícia Blog).

Para encerrar a Made in Bahia, no domingo (13), o estilista Levite Bahia levou a sua coleção “Levitianas” à passarela, tendo como inspiração as suas clientes fiéis.

Exposição “Chapéus Mauricio Nonato”

Para homenagear um dos grandes estilistas e figurinistas da Bahia, Maurício Nonato que durante 15 anos abrilhantou a passarela da Made in Bahia com as suas criações impactantes foi convidado o estilista João Damapejú para produzir réplicas dos chapéus que foram tantas vezes utilizados nas aberturas dos seus desfiles.

Sobre a Made in Bahia 2015

Promovida desde a sua primeira edição pela produtora Vera Pontes, além do que foi visto nas passarelas, a Made in Bahia serviu de vitrine para inúmeras oportunidades de compras dos mais variados itens de vestuário, calçados e acessórios trazidos por expositores de Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Sergipe e Bahia. Assim, a feira reuniu produtos com qualidade e estilo para todos os gostos, sem estourar o orçamento. A Made in Bahia como em todas as suas edições proporcionou uma excelente oportunidade para dar aquela repaginada no guarda-roupa, investir no visual e fazer boas compras para o fim de ano.

SERVIÇO

25ª Made in Bahia –“Entre Nessa Festa”
Data: 08 a 13 de dezembro – de terça a sábado, das 15h às 22h, e no domingo, das 14h às 21h
Local: Itaipava Arena Fonte Nova

Destaques na Imprensa Baiana

Copyright © 2020 by vlponteseventos

× Para entrar em contato, clique aqui...

Faça parte do grupo de pessoas que recebem convites para todos os nossos eventos.

Você se inscreveu com sucesso na nossa lista para receber convites!

There was an error while trying to send your request. Please try again.

will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.