Designer João Torquato​

Made in Bahia 2014

___________________________________________________

Made in Bahia 2014 homenageou o centenário de Dorival Caymmi

O evento, que foi realizado de 25 de novembro a 30 de novembro, chegou à sua 24ª edição com o tema “Musas de Caymmi”

A homenagem desta edição é para o cantor, compositor, violonista, pintor e ator brasileiro Dorival Caymmi, em celebração ao centenário do seu nascimento com a realização do desfile“Musas de Caymmi”, inspirado nas suas músicas, dia 25, primeira noite do evento. O público pode relembrar os sucessos do compositor através de looks produzidos por renomados estilistas: Levite Bahia, Jhonas Pereira, Cleuza Francisca, Nea Santtana, Livia Chaves, Rômulo Salomão, Luciene Leal, Jeferson Bispo, Brenda Wicks, Úrsula Quaresma, Mario Faria, Guida Maria, João Damapejú, Fagner Bispo, Angela Amado. Músicas como “Modinha para Gabriela”, “Maracangalha”, “Rosa Morena” e “O que é que a Baiana Tem”, serão algumas das canções escolhidas pelos estilistas para inspirarem os looks na passarela.

O segundo dia de desfile, na quarta (26), às 19h, protagonizado pelos modelos da agência Up to Date, sob o styling de Ludmila Olicar, que fez produções com “Mix de Expositores”, com peças das coleções que esteveram à venda na feira. Expositores de todo o Brasil vão mostrar o que será tendência para o Verão 2015, além do que será usado nas festas de fim de ano em roupas e acessórios, lingerie e até moda fitness. Os estandes participantes serão: Sol e Saúde, Andréa Bulhões, Kiss Me, Cia do Cinto, KM Moda Feminina, Morena.com, Miss Fiori, Nuccia, Massaclê, Skalem, Bela Morena, Targino, Sonius, Uzina e Vila Bela.

Na quinta (27), às 19h, a vez do tradicional desfile das “Minicoleções”, dos seguintes estilistas: Levite Bahia, Rômulo Salomão, Brenda Wicks, Cleuza Francisca, Guida Maria, Luciene Leal, Úrsula Quaresma (infantil), Jeferson Bispo Marcelo Moura e Ângela Amado.

E tem espaço também para os alunos do curso de moda, que ainda estão ingressando no mercado de trabalho, mostrarem os seus trabalhos. Na sexta (28), às 19h, os alunos da Unijorge, Ariane Oliveira e Wanderson Pereira, sob a orientação da professora Phaedra Brasil, apresentarão o desfile “Novitas in Jeans”, uma coleção criada por eles com reaproveitemento de jeans. Já às 20h30, será a vez dos alunos da UNIME, sob o comando da estilista e professora Carol Barreto, subirem à passarela.

Sábado (29), às 19h, dia dos Fashionistas – tradicional desfile produzido por blogueiros e jornalistas que entendem tudo de moda e vão colocar na passarela toda sua expertise ao elaborarem produções com peças garimpadas na feira. Ao final do desfile, todos os fashionistas subirão à passarela ao lado de suas criações. São eles: Amanda Dragone (Blog Rasgando Seda), Andréa Conceição (it Guel), Arinalva Santos (Blog Mademoiselle Bahia), Bruna Nadir e Beth Maciel (Blog Subúrbio da Moda), Camila Freiper (Amiga Phyna), Fábio Guimarães e Leonardo Pinho (Blog Boys na Moda), Fernanda Lacerda (Blog Minnivest), Gabriela Cruz (Caderno Bazar – Jornal Correio), Gina Reis (Blog Varal da Moda), Isabela Nascimento (Vitrine Virtual), Nathália Luna (Blog Tendência List), Phaedra Brasil e Rafael Vasconcelos (A Tarde Moda), Ruy Candeias (Blog It Boy) e Siméia Santos (Menina de Ouro).

Concurso de Top Model Infantil

No domingo (30), para encerrar com chave de ouro a programação, a Made in Bahia foi palco da grande final do concurso de modelos infantis e infanto-juvenis “Up to Date”, às 17h, na passarela de desfiles. O concurso tem coordenação da produtora de moda Ludmila Olicar, que iniciou os trabalhos com a agência Up to Date em Teresina, em 1990. De lá até 2010, representou duas grandes agências internacionais, a Elite e a FORD Model, expandindo seu trabalho em Fortaleza, São Paulo, São Luís e Rio de Janeiro, bem como internacionalmente, através de seu casting.

Exposição Carol Barreto

Carol Barreto expõe peças de seu acervo durante o evento. Ela começou a carreira de estilista após sair vencedora, em 2005, do Concurso Novos Criadores da Moda promovido pela Expo de Moda. Também saíram vencedores do mesmo concurso Gefferson Vila Nova, em 2007, e Vitorino Campos, em 2008, que hoje estão fazendo sucesso nacional.

Salão de Presentes

O Salão de Presentes da Made in Bahia 2014 teve uma novidade. Além dos estandes com opções de presentes diferenciados e de baixo custo, o espaço contou com uma decoração de Natal produzida com materiais reciclados, feita pela artesã Marcela Revolho em conjunto com um grupo de pessoas da Associação Arte Baiana. O público poderá conferir Árvores de Natal, guirlandas, bonecos de neve, caixas de presentes e mais diversos itens natalinos produzidos com jornal, caixas de papelão, latinhas, isopor, copos plásticos e garrafas PET. “A ideia é fazer um mix bem colorido de elementos do Natal aproveitando materiais que utilizamos no nosso dia a dia, com um acabamento fino e elegante”, revela Marcela. A decoração ficará exposta na entrada do Salão de Presentes, localizado próximo à Praça de Alimentação.

Sobre a Made in Bahia 2014

Promovida desde a sua primeira edição pela produtora Vera Pontes, além do que pode ser visto nas passarelas, a Made in Bahia é vitrine para inúmeras oportunidades de compra dos mais variados itens de vestuário, calçados e acessórios trazidos por expositores de Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe, Ceará, Pará, Minas Gerais e Bahia. Assim, a feira reúne, em uma área de 10 mil metros quadrados, produtos com qualidade e estilo para todos os gostos, sem estourar o orçamento. A Made in Bahia proporciona uma excelente oportunidade para dar aquela repaginada no guarda-roupa, investir no visual e fazer boas compras para o fim de ano.

Destaques na Imprensa Baiana

Copyright © 2020 by vlponteseventos

× Para entrar em contato, clique aqui...

Faça parte do grupo de pessoas que recebem convites para todos os nossos eventos.

Você se inscreveu com sucesso na nossa lista para receber convites!

There was an error while trying to send your request. Please try again.

will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.