Designer João Torquato​

Made in Bahia 2013

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Made in Bahia 2013 homenageou os 100 anos de Vinicius de Moraes

O evento, que foi realizado de 26 de novembro a 01 de dezembro, chegou à sua 23ª edição com desfiles diários e muitas novidades

“Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. É ela menina, que vem e que passa. Num doce balanço, a caminho do mar”. Esta é uma das mais belas composiçõs de sucesso do jornalista, poeta e compositor brasileiro Vinicius de Moraes, o homenageado da 23ª edição da Made in Bahia. Consolidado como o mais importante evento de pronta entrega de moda do país, com 23 anos de sucesso, a Made celebrou o centenário do nascimento do poetinha com desfiles inspirados nas suas músicas. Paralelo à feira, aconteceu também o 14º Salão Presentes com opções de mimos originais para o Natal. A feira ocorreu de 26 de novembro a 01 de dezembro, no Pavilhão de Feiras da Bahia – Centro de Convenções.

Com 220 estandes de confecções e acessórios com os lançamentos para o alto verão 2013/2014, a Made in Bahia apresentou desfiles diários, com produções de looks criados por 18 renomados estilistas que ficaram em exposição até o final do evento. A cenografia da passarela foi do designer Fagner Bispo, inspirada em Vinicius de Moraes. Durante a feira, o público ainda pôde comprar peças criadas pelos estilistas, Levite Bahia, Angela Amado, Madá Negrif e da designer têxtil Cleuza Francisca, que participaram com estandes para venda, no espaço dos Criadores na Rua NF.

Praça de Convivência

A praça de convivência de 40 metros quadrados, localizada no coração da Made in Bahia, funcionou como um oásis dentro do evento de moda onde as pessoas interagiram, descansaram e recarregaram as energias.

Perfil Econômico

A feira teve 230 estandes – 200 da Made in Bahia, 20 do Salão de Presentes e 10 de alimentação -, distribuídos em uma área de 10 mil metros quadrados, trazendo para o mercado produtos de qualidade e com preços acessíveis.Os corredores estiveram cheios nos seis dias de evento – que é promovido, desde a primeira edição, pela produtora Vera Pontes. Além da Bahia – que representa 20% dos expositores -, revendedores de doze estados brasileiros comercializaram 300 mil peças, desde calçados e acessórios a roupas. Dentre eles: Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Sergipe, Pernambuco, Santa Catarina e Paraíba. Mais de 2 mil pessoas trabalharam direta e indiretamente entre vendedores, montadores, seguranças, estilistas, programadores visuais, publicitários, recepcionistas, modelos, técnicos em sonorização e iluminação, agentes de limpeza, garçons, carregadores, tapeceiros e eletricistas. 

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