Designer João Torquato​

Made in Bahia 2012

___________________________________________________

Made in Bahia 2012 homenageia os 70 anos de Gil e Caetano revisitando o tropicalismo.

O evento, que aconteceu de 04 a 09 de dezembro, chegou à sua 22ª edição com desfiles diários e à 13ª edição do Salão de Presentes.

Com 22 anos de sucesso e consolidada como o mais importante evento de pronta entrega de moda do país, a Made in Bahia chegou à sua 22ª edição revisitando o Tropicalismo em homenagem aos 70 anos de Gilberto Gil e Caetano Veloso – principais ícones desse movimento cultural brasileiro, que trouxe interferência na moda, no comportamento das pessoas e nas artes gráficas. Além de 190 estandes de confecções e acessórios com os lançamentos  para o alto verão 2012/2013, aconteceram desfiles diários, com apresentações de looks criadospor renomados estilistas. Paralelo à feira, aconteceu também o 13º Salão Presentes com opções de mimos originais para o Natal. O evento aconteceu de 04 a 09 de dezembro, no Pavilhão de Feiras da Bahia – Centro de Convenções. O funcionamento foi das 15h às 22h (de 04 a 08/12) e das 14h às 21h (09/12), com ingressos a R$ 6,00.
Os desfiles diários aconteceram sempre às 19h, em um espaço montado ao lado da Praça de Alimentação. Apenas no domingo o desfile começou às 18 h. A cenografia da passarela foi criada e executada pelo designer Fagner Bispo, dentro do tema Tropicalismo.

Praça de Convivência

A praça de convivência de 40 metros quadrados, localizada no coração da Made in Bahia, funcionou como um oásis dentro do evento, para as pessoas interagirem, descansarem e recarregarem as energias. Por conta do tema em homenagem ao Tropicalismo, a Praça foi colorida, vibrante e luminosa. Decorada com lindas esculturas da artista vanguardista e ceramista Dulce Cardoso – que cria com a argila formas refinadas e belas – e com o Mobiliário da Casa Nando’s – loja multimarca que trabalha peças de grandes designers brasileiros – deu o toque de charme e o conforto necessário para os frequentadores. O paisagismo formou o “pulmão verde” dentro do espaço comercial com coqueiros e bananeiras dando a conotação tropical. A arquiteta Celeste Leão, com vasta experiência em feiras e mostras nacionais e internacionais e graduada em arquitetura com enfoque em urbanismo, assinou mais uma vez este projeto.

Perfil Econômico

Foram montados 230 stands, sendo – 190 da Made in Bahia, 30 do Salão de Presentes e 10 de alimentação -, distribuídos em uma área de 10 mil metros quadrados, trazendo para o mercado produtos de qualidade e com preços acessíveis. Cerca de 40 mil pessoas circularam nos seis dias de evento – que é promovido, desde a primeira edição, pela produtora Vera Pontes. Além da Bahia – que representa 20% dos expositores -, revendedores de oito estados brasileiros  comercializaram cerca de 300 mil peças, entre calçados, acessórios e confecções. São eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e Sergipe.

Copyright © 2020 by vlponteseventos

× Para entrar em contato, clique aqui...

Faça parte do grupo de pessoas que recebem convites para todos os nossos eventos.

Você se inscreveu com sucesso na nossa lista para receber convites!

There was an error while trying to send your request. Please try again.

will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.