O mais importante evento de pronta entrega de moda do país, a Made in Bahia, chegou à sua 21ª edição de cara nova e com muitas novidades. Foram 175 estandes de confecções e acessórios com as principais tendências do alto verão, que puderam ser conferidas no Pavilhão de Feiras da Bahia – Centro de Convenções, entre os dias 29 de novembro e 04 de dezembro.
Praça das Artes
A arquiteta Celeste Leão e o artista plástico Eliezer Nobre uniram os talentos para uma nova parceria que promete ser sucesso. A dupla esteve presente na Made in Bahia 2011 à frente da ambientação da Praça das Artes, que possui uma área de 50m². O projeto segue a temática principal da feira, que este ano fez uma homenagem ao escritor baiano Jorge Amado, que completaria 100 anos em 2012. Inspirando-se nos costumes interioranos relatados nos livros de Jorge, como o bate-papo nas praças, o jogo de dominó, a cervejinha gelada saboreada com os deliciosos quitutes nos bancos de bar, Celeste Leão projetou a instalação de mesas e banquinhos emoldurados por uma vegetação natural em meio a diversas esculturas de Eliezer Nobre, possibilitando aos visitantes desfrutar de um ambiente aconchegante para espairecer e descansar.
A Made in Bahia trouxe 210 estandes entre confecção, acessórios, Salão de Presentes e Praça de Alimentação, distribuídos em uma área de 10 mil metros quadrados, trazendo para o mercado produtos de qualidade e com preços acessíveis. Estima-se que cerca de 50 mil pessoas circularam nos seis dias de evento, promovido desde a primeira edição pela produtora Vera Pontes. Os ingressos custaram R$5,00, com horário de funcionamento das 14h às 21h.
Programação de Desfiles
Durante os seis dias do evento, sempre às 19h, foram realizados desfiles com peças da feira e de estilistas convidados.