Designer João Torquato​

Expo de Moda 2019

___________________________________________________

Expo de Moda movimentou cenário fashion de Salvador

A mais tradicional feira de pronta entrega da Bahia aconteceu de 28 de maio a 02 de junho e teve programação de desfiles diários, exposições, gastronomia e muita moda

A 28º edição da Expo de Moda aconteceu de 28 de maio a 02 de junho em um novo local, no espaço de eventos disponibilizado pelo Grupo Walmart, no Hiper Walmart Iguatemi. Em um ambiente todo climatizado para maior conforto dos clientes, com mais de 2.500 m², a feira teve expositores de várias regiões do Brasil com as principais tendências e lançamentos da temporada para o Outono/Inverno a preço de fábrica, além de opções de looks para o Dia dos Namorados e São João. Com o tema “Transformar é Moda”, o evento, idealizado pela produtora de moda Vera Pontes, promoveu desfiles diários reunindo estilistas, produtores de moda, jornalistas, influenciadores digitais e mirins.

A Expo de Moda teve estrutura completa com passarela, Praça de Alimentação, espaço para exposições de moda, estacionamento gratuito coberto e dezenas de estandes. Aconteceu de terça a domingo, das 12h às 21h, nos dias úteis, e das 11h às 21h, nos finais de semana. O ingresso custou R$10, com entrada gratuita para crianças de até 04 anos e idosos a partir de 60 anos. 

Desfiles Diários

Na abertura (28/05), o tradicional Desfile dos Estilistas inaugurou a passarela da Expo, às 16h, e apresentou produções inspiradas no tema Transformar é Moda. Eles receberam o desafio criativo de transformar uma peça em outra, reaproveitando o que têm em casa e não usam mais. São eles: Levite Bahia, Madá Negrif, Marcelo Moura, Mario Farias, Rômulo Salomão, Rey Vilas Boas, Guida Maria, Lu Samarato, Jhon Pereira, Ângela Amado, Lívia Chaves, Vander Charles, Sonia Bastos e Marcelo Henrique. Na sequência, às 17h, a estilista Ângela Amado levou para a passarela um desfile com as peças da sua coleção. Às 18h, foi a vez de Rey Vilas Boas mostrar ao público suas criações em peças, sempre relacionadas à arte . Para fechar os desfiles do dia, às 19h, subiu à passarela a coleção da grife baiana Meninos Rei, dos irmãos Junior e Céu Rocha.

Na quarta (29/05), a passarela foi comandada pelo desfile individual de Madá Negrif (16h), que apresentou uma coleção toda em linho cru com estampas exclusivas e algumas peças bordadas a mão. A coleção “Flor da Vida” levou à passarela senhoras da terceira idade, em um desfile descontraído, onde o prazer se revela num sonho da juventude de quem nunca pisou numa passarela antes. Mario Farias (17h) apresentou a coleção exclusiva de Bijouterias “Saindo da Rotina” Os alunos do curso de Moda do Senac levaram à passarela às 18h, looks montados com peças da feira com o intuito de fortalecer o life style baiano,  Susy Cardoso, encerrou a programação do dia apresentando o seu desfile às 19h.

Já na quinta (30/05) foi a vez dos estilistas Vander Charles, Levite Bahia, Guida Maria e LP Modas mostrarem suas criações com desfiles individuais às 16h, 17h, 18h e 19h, respectivamente. Criador da marca Black Atitude, Vander mostrará ao público seu estilo próprio com looks inspirados na cultura afro apostando na representatividade da raça negra. Levite Bahia fez um mix com suas próprias criações com o tema “Simplesmente Levite”, fazendo uma releitura de todo o seu histórico com a moda, trabalhando o reuso das peças e a sustentabilidade – tudo isso com um toque de arte. A LP Modas fez um desfile de moda masculina com peças de criações próprias.

A passarela foi comandada na sexta-feira (31/05) pelos desfiles da designer de moda Lívia Chaves (16h) que vai levou a coleção #BemBarbiezinha inspirada na feminilidade com um toque sexy retrô; dos alunos do curso de Moda do Senac (17h), que voltaram à passarela para um novo desfile com peças da feira; do estilista Ícaro Samarato (18h), da marca Lu Samarato, que apresentou a coleção de inverno Maria de Chita – que traduziu a força e delicadeza da mulher brasileira através de cores e texturas do tecido de chita; da Men F5 (19h), com desfile moda praia; e, pela primeira vez na  Expo, houve um desfile de joias da Rafael Joias.

No sábado (01/06), quem abriu a passarela, às 15h, foi a estilista Sônia Bastos, seguida de Rômulo Salomão, às 16h. Às 17h, foi a vez das influenciadoras digitais, com o tradicional Desfile dos Fashionistas. Elas mostraram o resultado do garimpo de peças realizado nos estandes da feira em looks criativos e personalizados, seja através das modelos ou deles próprios, que também desfilarão ao lado da sua criação. E para fechar o dia, às 18h, o estilista Marcelo Henrique fez o desfile conceitual “Sonho de Menina” inspirado na marca de lingeries internacional Victoria’s Secret, com muito glamour para valorizar a mulher, seguido do estilista Danúbio Trindade, às 19h, com a coleção Avance.

Para fechar com chave de ouro a Expo de Moda, o domingo (02/06) teve a participação dos pequenos influenciadores mirins com o desfile Mini Bloggers, às 16h. Eles invadirem a passarela com looks infantis garimpados na feira, além de mostrar muito charme e simpatia para o público. Em seguida, às 17h, houve o desfile Plus Size, protagonizado pela influenciadora digital Thais Galvão para mostrar que a moda é inclusiva e está acessível a todas as mulheres. Às 18h, foi a vez do estilista Marcelo Moura, seguido do Concurso Musa da Maturidade, às 19h, com as alunas da Faculdade Livre da Maturidade Olga Mettig, orientadas pela coordenadora do curso de Moda, Estilo e Comportamento, Ludmila Olicar. O objetivo do concurso é mostrar para a sociedade a beleza e o ser da mulher madura.

Copyright © 2020 by vlponteseventos

× Para entrar em contato, clique aqui...

Faça parte do grupo de pessoas que recebem convites para todos os nossos eventos.

Você se inscreveu com sucesso na nossa lista para receber convites!

There was an error while trying to send your request. Please try again.

will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.