Design João Torquato

Expo de Moda 2015

___________________________________________________

Expo de Moda 2015 homenageou os 30 anos da Axé Music

A feira de moda, que aconteceu de 26 a 31 de maio, trouxe o melhor das tendências de moda outono/inverno, além de uma programação inédita de desfiles diários, concurso de Top Model e exposições

O melhor da tendência Outono/Inverno com gostinho de Axé Music. Assim foi a 24ª edição da Expo de Moda, que homenageou os 30 anos do movimento cultural com um desfile especial sobre o tema em sua abertura. A feira, que aconteceu no período de 26 a 31 de maio, foi realizada no Centro de Convenções e contou com uma programação especial de desfiles diários, concurso de top model e exposições, além de 140 estandes de confecções, calçados e acessórios.

Criado em 1985, o Axé Music está completando seu 30º aniversário neste ano. A homenagem da Expo de Moda aconteceu durante a sua abertura, no de 26 de maio, às 19h, com o desfile “Axé Music” 30 anos de Carnaval. Os estilistas que levaram o movimento cultural para as passarelas da Expo através de looks produzidos por eles foram: Mário Faria, Rômulo Salomão, Angela Amado, Levite Bahia, João Damapejú, Jhonas Pereira, Nea Santana, Úrsula Quaresma, Brenda Wicks, Fagner Bispo, Cleuza Francisca, Bela Amado e Guida Maria. Após o desfile, os looks ficaram em exposição ao lado da passarela durante todo o período da feira.

Dando continuidade à programação, no dia 27 (quarta-feira), às 19h aconteceu o desfile do Caderno Bazar, do Jornal Correio, com as tendências da moda Outono/Inverno 2015, utilizando peças garimpadas na feira pela jornalista e editora do Bazar Gabriela Cruz. Na sequência, às 20h, foi a vez do Mix dos Expositores,com o styling de Ludmila Olicar.

Já no dia 28 (quinta-feira), a passarela foi palco da apresentação do desfile Pretamorfose, fruto do trabalho de alunos da Plataforma Mundo Afro da prof Anne Rodrigues em seguida foram apresentadas Minicoleções dos estilistas Rômulo Salomão, Camila Freiper, Ângela Amado, Levite Bahia, Brenda Wicks e Cleuza Francisca.

Uma apresentação da Brahma Kumaris aconteceu no dia 29 (sexta-feira), às 19h, seguida por um desfile das alunas do curso de modelos da Escola Park, às 20h, com o tema “Axé da Cor”, com styling de Claudio Rebelo e Beauty de Isabela Vechiatti e Siomara Caicó, o desfile teve como objetivo homenagear o Dia Internacional da África, comemorado no dia 25 de maio. A energia feminina na criação artística, a estetização dos orixás e as cores características da cultura afrobrasileira foram explorados no desfile. A produção de moda ficou a cargo dos estilistas João Damapeju e Ícaro Luan.

O já tradicional Desfile “Fashionistas” aconteceu no dia 30 (sábado), às 19h, com a participação de jornalistas e blogueira(o)s que entendem tudo de moda. Ela(e)s colocaram na passarela toda sua expertise ao elaborarem produções com peças garimpadas na feira. Ao final do desfile, subiram com as modelos na passarela para os aplausos.

Concurso de Top Model

A Expo de Moda foi o palco para a grande final do concurso de Top Model “Up to Date”, encerrando a programação de desfiles com chave de ouro, no dia 31 (domingo), às 18h.

Exposições

Martha Vasconcellos – Uma exposição superexclusiva do acervo de Martha Vasconcellos, vencedora dos concursos Miss Universo 1968, Miss Brasil e Miss Bahia, ficaram disponíveis na Expo de Moda para visitação do público. Entre os artigos expostos estavam os três maiôs usados por Martha, três faixas, o traje típico e o vestido usado no Concurso de Miss Brasil e  Miss Universo, que foram restaurados exclusivamente para a Expo.

Barbies no tema Eu Amo a Bahia – Os alunos da profa Anne Rodrigues da Plataforma Mundo Afro vestiram dez Barbies inspiradas no tema “Eu Amo a Bahia”. A idealizadora do projeto foi a estilista Úrsula Quaresma. As bonecas ficaram em exposição por todo o período do evento.

Arte sobre Tecido, trabalhos da artísta plástica e estilista Adenilse Romana, e
Figurinos de Quadrilhas, com a coordenação do estilista Jonas Pereira, também foi tema de exposição, e chamou atenção pela riqueza de detalhes das vestes.

Sobre a Expo de Moda 2015

Promovida desde a sua primeira edição pela produtora Vera Pontes, além do que foi visto nas passarelas, a Expo de Moda serviu como vitrine das coleção Outono/Inverno com inúmeras oportunidades de compra dos mais variados itens de vestuário, calçados e acessórios trazidos por expositores de 12 estados: Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe, Ceará, Pará, Minas Gerais e Bahia. Assim, a feira reuniu, produtos com qualidade e estilo para todos os gostos, sem estourar o orçamento.

Destaques na Imprensa Baiana

Copyright © 2020 by vlponteseventos

× Para entrar em contato, clique aqui...

Faça parte do grupo de pessoas que recebem convites para todos os nossos eventos.

Você se inscreveu com sucesso na nossa lista para receber convites!

There was an error while trying to send your request. Please try again.

will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.